Tauá: Município Recebeu mais de 5 Milhões Para Investe no Combate ao Covid-19 e Câmara Cria Comissão para Fiscalizar.

Segundo foi divulgado na última sessão virtual da Câmara de Tauá (27/04) na região dos Inhamuns, o município recebeu mais de 5 milhões de reais para ser investido no combate a pandemia do Covid-19.

De acordo com os legisladores nas ultimas semanas foram repassados mãos de 5 Milhões de reais para Tauá, através de emendas parlamentares pelo o ministério da suade, para aplicado nas ações de combate ao Covid-19.

E na sessão do último dia (27/040) , legislativo mirim de Tauá, através de uma proposição do presidente da casa,vereador Felipe Viana, foi formada uma comissão suprapartidária para acompanha e fiscalizar os gastos da Prefeitura de Tauá coam as ações de enfrentamento ao Covid-19.

A comissão suprapartiraia do legislativo de Tauá terá 05 membros e foi composto pelos vereadores Valdemar Jr e Dra Fátima Veloso (PED); Argentino Filho e Willana Bezerra (PSB) e Alaor Mota (PP), esses legisladores terá de fiscalizar da aplicação dos recursos de combate ao Covid-19 e, prestar contas a sociedade.

Em Tempo:
Seria muito salutar que outras câmaras municipais seguissem essa ação do poder legislativo de Tauá e, também criassem suas comissões para fiscalizar os gastos que os gestores vêm fazendo no combate ao Covid-19, pois todos os municípios estão recebendo recursos do ministério da saúde para desenvolver ações de combate ao Covid-19.
Já que a função do poder legislativo com seus membros é, fiscalizar a aplicação dos recursos que chega a seus respectivos municípios.

Fonte: CMT/JAF Publicidade & Assessoria.
Reportagem: J.Agnalton Feitosa.