Sertão Central: Mombaça ira construí central de resíduos sólidos com apoio da Codessul

O município de Mombaça irá construir sua central de resíduos sólidos, através do consorcio de desenvolvimento da região do sertão central (Codessul).

A Central Municipal de Resíduos Sólidos terá uma área de 10 mil metros, e será uma estrutura que oferecerá a população, serviço gratuito de recebimento e segregação de resíduos aptos a serem reciclado, tais como papel, plástico, vidro, metal e ainda óleo de cozinha já usado, que serão preparados para indústrias que trabalham a reciclagem.

A construção das centrais possibilitará o cumprimento das obrigações legais trazidas pelas Políticas de Resíduos Sólidos, estabelecidas pela Lei Federal N° 12.305/2010 e pela Lei Estadual N° 16.032/2016.

No total, serão oito centrais municipais construídas nos oito municípios consorciados, As centrais são os lugares onde todos os tipos de resíduos encontram uma destinação final ambientalmente adequada, e em Mombaça terá investimentos de mais de 340 mil reais.

O consorcio de desenvolvimento da região do sertão central (Codessul), é presidida pelo prefeito de Senador Pompeu, Mauricio Pinheiro.

Fonte: redes Sócias /MBCnews
Mais detalhes: mombacanews.com