Sertão Central: Lixo hospitalar descartado irregularmente em Mombaça é tema de debate no legislativo.

Na manhã dessa quinta-feira (24/06), a população de Mombaça no sertão central cearense foi pegar de surpresa com fotos publicadas em redes sócias por populares , informando que foi colocado na rua lixo de um ponto de vacinação contra a covid-19. Lixo esse que deveria ter sido recolhido por profissionais qualificados e não ter sido jogado na rua.

A postagem das fotos nas redes sócias foi tema de debate na tribuna da câmara municipal na sessão dessa quinta-feira (24/06), pelos senhores legisladores.

Os vereadores líderes do PP e PSD, Caxiado e Dra Larissa Benevides, lamentaram essa situação, pois o que foi descartado irregularmente traz muito perigo para a saúde da população.

Dra. Larissa Benevides, lamentou que o município não tivesse se preparado adequadamente para realizar o mutirão de vacinação e, principalmente para recolher o lixo do local.Como também ter utilizado locais para a vacinação que não e instalações usadas pela secretário saúde, com o foi caso de escolas.

O vereador Caxiado, parabenizou ação dos profissionais de saúde na luta para vacinar a população, mais, lembrou que o município errou no recolhido lixo, pois deveria ter sido recolhido de forma correta e, não colocada na rua.

Já líder do prefeito na casa, vereador Lucas Almeida do MDB, lamentou o acontecimento, informou que havia uma empresa responsável para recolher esse lixo e, que o município ia apurar e saber de tem foram à falha.

Fonte: MBCnews/CMM
Mais Informação: mombacanews.com