Presidente do Porto coloca Jorge Jesus como prioridade; contrato no Flamengo vai até junho

Segundo informações divulgadas nesta segunda-feira pelo jornal Correio da Manhã, de Portugal, o clube colocou o treinador no topo da lista de favoritos para assumir a equipe na próxima temporada

O Flamengo pode ter um concorrente de muito peso na missão de manter Jorge Jesus no comando da equipe ao menos até o fim de 2020. Segundo informações divulgadas nesta segunda-feira (27) pelo jornal Correio da Manhã, de Portugal, o Porto colocou o treinador no topo da lista de favoritos para assumir a equipe na próxima temporada. Este cenário acontece pela pressão que Sérgio Conceição, atual técnico da equipe, já sofre nos últimos tempos.

De acordo com a publicação, Jorge Nuno Pinto da Costa, presidente do Porto, definiu que dará um voto de confiança a Sérgio Conceição até o fim da atual temporada. O clube é o segundo colocado na classificação do Campeonato Português, e dez pontos atrás do Benfica, maior rival. Ainda segundo o Correio da Manhã, outros nomes estão sendo analisados pela diretoria, mas Jorge Jesus é o Plano A.

O Porto, inclusive, é o único clube que integra o hall dos maiores de Portugal onde o treinador nunca trabalhou. Para contar com Jorge Jesus, Jorge Nuno Pinto da Costa estaria disposto a aguardar o fim de contrato do treinador com o Flamengo, que vai até o início de junho de 2020. Mesmo diante do interesse, a diretoria rubro-negra já trabalha nos bastidores para estender o vínculo do treinador ao menos até dezembro.

Fonte: Fox Esporte