Politicar:Politicar:Presidente da Câmara de Massapê marca sessão para último dia do ano

O presidente da Câmara Municipal de Massapê, Carlos Michel Tomaz (PP) convocou vereadores para sessão extraordinária na próxima quinta-feira (31) a partir das 15h. De acordo com o documento, o objetivo é aprovar projeto de Resolução que muda o Regimento Interno da Câmara.

Os vereadores se reunirão no último dia do ano para aprovar a proposta que permite a votação secreta da Mesa Diretora da Casa, marcada para acontecer no dia primeiro de janeiro de 2021. De acordo com o atual regimento, a votação para eleição dos membros da Mesa Diretora é aberta, com objetivo de tornar mais transparente a posição de vereadores, evitando a compra de apoio político.

Carlos Michel é um dos seis vereadores eleitos na base da prefeita Aline Albuquerque, que conta com cinco vereadores do PP e um do PROS. A oposição elegeu sete vereadores pelo PSD (4), PSDB (2) e PT e teria fechado acordo em torno da candidatura da vereadora Professora Rochelle Penha (PSD).

Em tempo

A manobra do presidente da Câmara de tornar a votação secreta está sendo encarada como uma tentativa de se manter no cargo .

Site: Ce/ránews/MBCnews