Politica: Psol cobra explicação a Bolsonaro que alegou fraude em eleições.

O Psol apresentou uma interperlação ao Supremo Tribunal Federal para que o presidente Jair Bolsonaro explique em juízo as alegações que faz desde 2018 sobre fraudes nas eleições.

A legenda quer que o mandatário responda a uma série de perguntas sobre as declarações que ‘objetivam desqualificar o sistema eleitoral, os partidos políticos, a eleição e as instituições responsáveis, especialmente o Tribunal Superior Eleitoral’. Segundo o partido, o presidente ‘comete completo atentado ao estado democrático de direito’ ao fazer as declarações, sem apresentar provas.

No documento de dez páginas encaminhado ao STF, o Psol transcreve as alegações sobre fraudes que o presidente fez na última semana, na esteira da oficialização da derrota do presidente Donald Trump nas eleições do ano passado e da invasão do Capitólio por extremistas pró-Trump.

Segundo a interpelação, trata-se da oitava vez que o presidente fez a acusação sobre fraude nas eleições. Nessa linha o Psol quer que, em sede de ação judicial, Bolsonaro explique como se deu a suposta fraude, quem a praticou, quais as provas ou evidências que o presidente possui acerca das reiteradas denúncias.

Fonte: Terra/MBCnews