Politica: Pesquisa da Quaest mostra que, no cenário atual, Lula tem 47% de intenção de votos, Bolsonaro 26%, e Ciro, 9%

A pouco mais de um ano para o primeiro turno da eleição de 2022, os números de uma pesquisa da Consultoria Quaest, publicados, nesta quarta-feira, mostram menos entusiasmo dos eleitores com a chamada terceira via na corrida pela Presidência da República. De acordo com o levantamento, caiu de 31% para 25% o contingente de eleitores que citam “nem Lula nem Bolsonaro” como preferência para 2022.

“A incapacidade política de articulação de uma terceira via está consolidando a polarização”, expõe o cientista político Felipe Nunes, diretor da Quaest, ao dizer, ainda, que, no atual cenário, ‘’ninguém tira voto de Lula nem de Bolsonaro’’. A declaração foi publicada pelo Jornal Valor Econômico.

A pesquisa realizada pela Quaest Consultoria foi encomendada pela Genial Investimentos, mostra que, se o primeiro turno da eleição foi hoje, o ex-presidente Lula receberia 47% dos votos, contra 26% de Bolsonaro, 9% de . Ciro Gomes (PDT), e 6% de João Doria (PSDB. Uma projeção para o segundo turno aponta Lula com 55% e Bolsonaro 30%. A pesquisa simulou, também, outros cenários dois cenários na corrida presidencial.

A Quaest ouviu 2.000 eleitores entre os dias 26 e 29 de agosto, o que resulta numa margem de erro de dois pontos. A metodologia de coleta foi de entrevistas face a face feitas em domicílios.

Fonte:Pesquisa da Quaest /MBCnews
Mais detalhes: mombacanews.com