Politica: Lula afaga Centrão, elogia FHC e diz que não fará “jogo rasteiro” com Ciro.

O ex-presidente Lula (PT) fez, nesta 4ª feira (19.mai.2021), uma série de comentários sobre suas movimentações políticas visando as eleições presidenciais de 2022.

Em sua conta no Twitter, afagou os políticos do chamado Centrão e elogiou entrevista em que o Fernando Henrique Cardoso (PSDB) votaria nele no pleito do ano que vem.

“A imprensa nos induz ao erro quando diz que o Centrão está todo com o Bolsonaro. Não tratem o centrão como um partido único. Ao apagar as luzes da Câmara dos Deputados, cada partido tem interesse no seu estado. Vamos conversar individualmente com cada partido político”, escreveu.

O ex-presidente também comentou as recentes críticas feitas a ele por seu ex-ministro Ciro Gomes (PDT).

“Eu adoraria dizer que o Ciro é um amigo. Mas infelizmente ele não quer. Mas eu aprendi uma teoria com a minha mãe Dona Lindu: quando um não quer, dois não brigam. Não farei jogo rasteiro”, declarou.

Em tempo:

RESPOSTA DE CIRO

Ciro Gomes (PDT) respondeu ao ex-presidente Lula em sua página no Twitter. “Lula, não é que você não queira brigar. É que para isso você usa bajuladores e seu gabinete do ódio. O que você não quer é debater o país, os projetos, as coisas que o PT fez no poder. Então você reduz a política a uma briga de amigos, a afetos. O povo brasileiro não merece isso“, escreveu.

Fonte:Poder 360/MBCnews