Piquet_Carneiro: SMAS planeja novas ações de enfrentamento ao COVID-19

No ùltimo dia (19/04) o Prefeito Bismarck Bezerra e a Secretária Tamara Machado estiveram reunidos com a equipe de técnicos, coordenadores e gestores da Secretaria Municipal da Assistência Social (SMAS) para discutir novas estratégias e planejamentos no enfrentamento ao Novo Corona Vírus (Covid-19).

Importa dizer, que a SMAS já vem realizando ações de extrema relevância com atendimento ao público do Cadastro Único e Programa Bolsa Família, bem como também demais públicos que serão beneficiados com o Auxílio Emergencial do Governo Federal, principalmente com informações diretas e dúvidas que estão sendo sanadas. Além disso, acompanhamento remoto com as crianças, adolescentes e famílias que são acompanhadas pelo o CRAS e concessão de cestas básicas de alimentos por meio dos benefícios eventuais as famílias em vulnerabilidade social, entre outros mecanismos de suporte a população.

O objetivo da reunião no dia de hoje, para além do fortalecimento das ações em curso, decorreu do alinhamento de novas ideias e estratégias na elaboração e ampliação de um Plano Emergencial da Política Pública da Assistência Social que nos próximos dias será apresentado a população. Tal plano visa unicamente em atender a todas as famílias que se encontram vulneráveis por conta dos efeitos socioeconômicos ocasionados pela Pandemia de escala global.

Fonte: Prefeitura de Piquet-CArneiro.