Pedra Branca: Sobe para quatro o número de presos pela polícia acusados de assalto a ótica.

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Municipal de Mombaça, apreendeu três adolescentes e prendeu uma mulher em flagrante, nesta quarta-feira (29), sob suspeita de terem envolvimento no assalto a uma ótica, ocorrido na segunda-feira (27), no município de Pedra Branca, no Sertão Central. As capturas ocorreram no bairro Recreio, em Mombaça, cidade vizinha a Pedra Branca.

Após investigações acerca do assalto, os policiais capturaram três menores infratores, com idades entre 16 e 17 anos. Com antecedentes criminais por atos infracionais análogos aos crimes de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, tráfico ilícito de drogas e roubo a pessoa, os adolescentes são suspeitos de participaram do assalto a ótica. Dois deles foram autuados em atos infracionais análogos ao crime de roubo e um terceiro vai responder por ato análogo a posse de arma de fogo de uso restrito.

As diligências continuaram e uma mulher, identificada como Vanderleia Soares de Sena (18), com antecedentes criminais por tráfico de drogas e crime contra a administração pública, também foi presa. Ela foi autuada por favorecimento pessoal. Um revólver calibre 38 e quatro munições intactas foram apreendidos na ação e apresentados na Delegacia Municipal de Mombaça. Os suspeitos estão à disposição da Justiça.

O crime

O assalto contra um estabelecimento comercial, situado no bairro Centro do município de Pedra Branca, ocorreu na última segunda-feira (27). Outros dois suspeitos do crime foram capturados no dia seguinte (28). Ao todo, foram apreendidos 29 relógios de pulso e R$ 500,00, fruto do roubo. A motocicleta utilizada na ação criminosa também foi localizada e está sob custódia policial.

Fonte: Monolitos post