Partido Democratas realiza encontro em Tauá

O Partido Democratas realizará no próximo sábado, 08, um encontro municipal em Tauá. Será a partir das 9h da manhã no Buffet W Freitas, às margens da BR 020.

O Vice-presidente do partido, Cláudio Régis, disse ao Blog do Wilrismar na manhã desta quinta-feira, 06, que “estarão presentes as lideranças estaduais da sigla, como o Presidente Chiquinho Feitosa, ex-dep. Idemar Citó, dentre outros”, disse, acrescentando que durante o evento serão disponibilizadas fichas de filiação a sigla.

Em Tauá, o DEM é presidido pelo Prefeito Fred Rêgo, um dos nomes do bloco de situação para a disputa eleitoral desse ano.

Além do DEM, a base de apoio a gestão municipal é formada pelo PSD, que apresenta o nome da Dep. Patrícia Aguiar e do MDB, quem tem como pré-candidato o ex-vereador Ronaldo César.

Pré-candidatos

No grupo de situação, os pretendentes à disputa ainda não conversaram sobre a definição de candidaturas, o que está ocorrendo é uma movimentação normal de pretensos candidatos à Prefeitura de Tauá, como também ocorre com a oposição, que já apresentou os nomes do vereador Dr. Edyr Mota, irmão do Dep. Audic Mota, ex-prefeito Carlos Windson, que seria atualmente mais ligado ao Dep. Federal Denis Bezerra e do ex-vereador Josivaldo Alves, que poderá se filiar ao PSL, além do Partido dos Trabalhadores, que também já deliberou pela apresentação de candidatura própria à Prefeito e Vereador no pleito desse ano.

Cenário ainda indefinido

No cenário atual ainda não é possível fazer prognósticos sobre o número de candidaturas, porque as cúpulas partidárias ainda não sentaram para dialogar sobre coligações e chapas majoritárias, por isso, é natural que diariamente surjam os mais diversos tipos de especulações políticas na cidade.

Repórter Wilrismar Holanda