Mombaça: Vereador Fernando Filho “Pitoco” Voltar a Solicitar o Pagamento dos Precatórios do FUNDEF aos Professores.

Na sessão realizada nessa quinta-feira (16/04) do legislativo de Mombaça através de plenário virtual, Obedecendo A Decreto Legislativo N° 003/2020, a Câmara Municipal de Mombaça, realizará Sessão Virtual, adotando o SPV – Sistema de Plenário Virtual, seguindo orientação da OMS – Organização Mundial da Saúde. O vereador Fernando Filho “Pitoco” do PSD, voltou a solicitar do gestor municipal (Ecildo Evangelista Filho-MDB), que busca-se uma maneira para realizar o pagamento dos precatórios aos professores de Mombaça.

O vereador já havia apresentado um requerimento que foi aprovado por unanimidade em sessão anterior, solicitando que o gestor municipal (Ecildo Evangelista Filho- MDB), busca-se uma maneira para que fosse realizado o pagamento dos precatório do FUNDEF aos professores nesse momento de isolamento social por causa do Covid-19.

Na sessão realizada hoje, quinta-feira (16/04), O vereador Fernando Filho “Pitoco” do PSD, voltou a solicitar um resposta do gestor municipal, ( Ecildo Evangelista Filho- MDB), em relação a sua solicitação do pagamento dos precatórios do FUNDEF aos professores,pois segundo o vereador muitos desses professores estão passando por um momento muito difícil para sustentar a família, já que muito das professoras seus esposos trabalhão como autônomo ou na área do comercio e, estão impedidos de trabalhar por causa do isolamento social causado pelo Covid-19.

O vereador lembrou que por esse motivo a renda dos professores veio a diminui por causa desse situação que o pais esta passando e, se o gestor municipal encontra-se uma maneira de realizar esse repasse dos precatórios do FUNDEF, ira ajudar e muitos esses professores a sustentar suas famílias nesse momento.

Em conversa com a redação do portal “Mombacanews.com”, o vereador Fernando Filho “Pitoco”, informou que seria muito bom que o gestor municipal busca-se junto de suas assessorias uma maneira que pudesse ser feito esse repasse dos precatórios do FUNDEF, pois dessa maneira o gestor estaria ajudando bastante aos professores e suas famílias nesse momento e, que o dinheiro desses precatório é do professor e nada mais justo que chegue ao professor, principalmente nesse momento, que todos passam por dificuldade.

O vereador lembrou a nossa redação “Mombacanews.com”,que espera que o gestor municipal seja sensível a esse pedido dos professores e, encontre uma maneira para que possa pagar os precatórios aos professores.

Em Tempo:

O dinheiro dos precatórios do FUNDEF, que corresponde a 60% para os professores esta depositando em uma conta e supera os 4 milhões reais.

Fonte: CMM/JAF Publicidade & Assessoria
Reportagem: J. Agnalton Feitosa