Mombaça: Vereador Fernando Filho “Pitoco” Lamentou a Não Aprovação da Comissão de Fiscalização para o Covid-19 pelo Legislativo de Mombaça.

Em mais uma sessão do legislativo de Mombaça, Obedecendo Ao Decreto Legislativo N° 003/2020, a Câmara Municipal de Mombaça, foi realizada Virtual, adotando o SPV – Sistema de Plenário Virtual, seguindo orientação da OMS – Organização Mundial da Saúde, na manhã dessa quinta-feira (28/05).

E na oportunidade o vereador Fernando Filho “Pitoco” do PSD, apresentou pedido de elaboração de um projeto de lei P 18/2020, que solicitava a criação de uma comissão que tinha como função fiscalizar a aplicação dos recursos que são destinados para as ações de Combate ao Covid-19.

Na apresentação da solicitação do projeto de lei 18/2020, onde solicitava o apoio dos colegas vereadores na aprovação do projeto que tinha como objetivo criar uma comissão para acompanhar de perto e fiscalizar a aplicação dos recursos que chegam ao município para serem aplicados no combate a pandemia do novo Coronavirus.

O vereador lembrou que era mais um canal de transparência na aplicação dos recursos que o município esta recebendo para enfrentar essa pandemia e, dessa maneira os gastos com a pandemia aqui em Mombaça ficaria ainda mais transparente e, que o objetivo da criação dessa comissão ia ajudar ainda mais transparência ao gasto da gestão municipal nesse momento de combate ao Covid-19.Mais o projeto foi rejeitado durante a votação do grande expediente.

Em Tempo 01:

O portal “mombacanews.com”, conversou com o vereador Fernando Filho “Pitoco”, ele nos informou que ficou desapontado pelo projeto que ele apresentou, solicitando a criação de uma comissão no legislativo para acompanhar de perto as ações de enfrentamento ao covid-19, ter sido rejeitada pela bancada de situação, que dar apoio político ao executivo.Pois nesse momento onde vem sendo informada pela mídia muitas irregularidades na aplicação desses recursos de combate a Covid-19, de Brasil a fora , a criação da comissão que ele solicitou ia dar mais transparência na aplicação dos recursos aqui em Mombaça.

Questionado pelo portal “Mombacanews.com” como seria sua postura agora em relação às ações do covid-19, já que, sua solicitação não logrou êxito no plenário do legislativo.

O vereador informou que independente da aprovação ou não da comissão que ele solicitou pelo legislativo, ele, vai fazer o trabalho do representante do povo com vereador, vai fiscalizar e acompanhar as ações e os gastos do município no combate a pandemia, pois o que esta sendo investido é recursos publico e ,a sociedade precisa ficar informado e, sua bancada de oposição, mesmo sem ter conseguido o apoio do bloco de situação para aprovar a comissão de fiscalização, ira fazer seu papel, fiscalizando os gastos e as ações do enfrentamento do Covid-19 aqui em Mombaça.

O vereador finalizou a conversa com o nosso portal “mombacanews.com”, informando que independente do não apoio do bloco de situação na aprovação de sua solicitação (criação de uma comissão que tinha como função fiscalizar a aplicação dos recursos que são destinados para as ações de Combate ao Covid-19. ), vai realizar seu trabalho de acompanhar e fiscalizar as ações e gastos do poder publico com a Covid-19, pois ele tem um compromisso com a sociedade de fiscalizar a aplicação dos recursos publico e ele vai cumprir a missão que sociedade lhe deu, quando lhe elegeu para ter uma vaga na Câmara Municipal de Mombaça.

Em tempo 02:

Lembrando que o município de Mombaça já recebeu de recursos nesse momento de pandemia vários recursos como, 40 mil doado pela câmara municipal de Mombaça, já do Programa Federativo de Enfrentamento ao Coronavirus, Mombaça terá direito a uma fatia de 3,6 milhões de reais,E Levando como fonte as informações veiculadas nas redes sócias da prefeitura de Mombaça, em relação aos investimentos Covid -19 o município já investiu de mais de 1 milhão no combate ao covid-19,.

Fonte: CMM/JAF Publicidade & Assessoria
J. Agnalton Feitosa..Assessoria de Imprensa da CMM