Mombaça: Vereador Beto Virara Solicita Moção Pesar pelo Falecimento de Dr. Milton Castelo Filho “O Miltinho”.

O presidente do legislativo de Mombaça, vereador Beto Vieira-MDB, apresentou hoje na sessão do legislativo de Mombaça realizada on-line, ou seja, com plenário virtual, Obedecendo A Decreto Legislativo N° 003/2020, a Câmara Municipal de Mombaça, realizará Sessão Virtual, adotando o SPV – Sistema de Plenário Virtual, seguindo orientação da OMS – Organização Mundial da Saúde. Requerimento solicitando votos de pesar pelo Falecimento de Dr. Milton Castelo Filho “Miltinho”

Dr. Milton Castelo Filho, 62 anos, era Delegado de Polícia Civil e filho de Tauá, Ele estava internado a 16 dias com diagnóstico de coronavírus, o mesmo Faleceu na manhã de hoje(15), no Hospital São Mateus, em Fortaleza.

Dr. Milton Castelo integra uma das mais tradicionais famílias da Região dos Inhamuns, era sobrinho do ex-prefeito de Tauá, Castro Castelo, e construiu uma destacada carreira na Polícia Civil do Estado do Ceará, tendo atuado em outros Estados do país.

Atualmente ele presidia a ADEPOL, Associação dos Delegados de Polícia do Ceará.

Milton Castelo é Diplomado pela Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra – ADESG. E foi Secretário Adjunto da Secretaria de Segurança Pública do Estado de Roraima; e Diretor do Instituto de Polícia Técnica.

Em funções mais recentes assumidas por ele na cúpula da segurança estadual, foi Assessor Técnico do Gabinete do Superintendente da Polícia Civil do Ceará e Diretor da Academia de Polícia Civil Wanderley Girão Maia.

O requerimento foi aprovado por todos os vereadores.

Fonte: CMM/JAF Publicidade & Assessoria.
Reportagem: J. Agnalton Feitosa