Mombaça: Vereador Aguarda Informações do Executivo Sobre Arrecadação de Iluminação Publica

Giro Esportivo "Com Agnalton Feitos "Com o Melhor do Esporte.
Giro Esportivo “Com Agnalton Feitos “Com o Melhor do Esporte.

Uma das reclamações mais constantes da população de Mombaça dos últimos anos vem sendo a cobrança da contribuição de iluminação publica (CIP) e, os serviços que vem sendo prestado pelo município nesse setor, tanto na sede como na zona rural.

Esse tipo de reclamação esta sempre sendo levada a tribuna do legislativo de Mombaça pelos vereadores (do Bloco de Oposição) e, segundo os legisladores a população vem reclamando da qualidade do serviço oferecido principalmente nos bairros (Recreio, São domingos, Betânia, Tejubana e etc.). Já em relação à zona rural (distritos e sítios) , boa parte das reclamações é a cobrança da taxa de iluminação publica (CIP) em localidade que não existe o serviço.

O legislativo atendendo a solicitação dos legisladores já realizou audiência pública com a presença do excecutivo e o gestor municipal (Ecildo Filho) e, representante da ENEL, mais ate o momento o serviço continua sendo alvo de reclamações da população.

E o novo capítulo dessa novela é, a solicitação feita pelo 1º secretario da mesa diretora, vereador do PSD Eduardo Dereco, com o envio de um oficio a secretaria de finanças do município solicitando um relatório de prestação de contas com receita e despesas da contribuição da iluminação publica (CIP) . A solicitação foi realizada no dia 08 de maio de 2020.

E o portal mombacanews.com, procurou o vereador autor da solicitação “Eduardo Dereco” para saber sobre essa solicitação e, o mesmo informou ao portal “Mombcanews.com”, que ate o momento não recebeu nem uma informação por parte da secretaria de finanças. E que, já esta com dois meses de sua solicitação e a informações não foram enviadas ao legislador como solicitado.

O vereador Eduardo Dereco, informou ao portal “Momvacanews.com”, que as informações solicitadas por ele, seriam de grande relevância para que a população tivesse conhecimento de quanto o município estava arrecadando e como estava sendo aplicado esse recurso, pois é recursos oriundos de pagamento de contribuição da sociedade e, Lhe dar o direito de saber com esses recursos vem sendo aplicados, ou seja, seria uma maneira de dar transparência da utilização desses recursos no município.

Em Tempo:

Na época da audiência publica representante da Enel, orientou que o município cria-se um setor para receber as demandas em relação à contribuição da iluminação Publica, já que, o município é quem arrecada essa contribuição.

Em tempo II:

Esse setor seria para a população fazer suas reclamações sobre o serviço e da cobrança da CIP, em localidade que não tivesse o serviço.

Em tempo III

A população vem reclamando que não tem conhecimento aonde esse setor funciona, para receber essas demandas.

Em tempo IV

O município já fez algunhas mudanças em algunhas ruas da sede do município, aonde trocou a iluminação antiga por iluminação de LED.
Mais os moradores das vilas continuam reclamando da qualidade da iluminação publica que é colocada nesses locais.

Lembrando que o portal “mombacanews.com” deixa o espaços aberto para os setores responsáveis pela CPI no município fazer seus esclarecimentos casão deseje.

Fonte : Mombacanews.com