Mombaça: Mesmo sobre protesto legislativo aprova projeto que incorpora os agentes de transito a guarda municipal.

Mesmo sobe manifestação contraria e protesto por parte de sindicalistas e vereadores de oposição (PP e PSD), o legislativo de Mombaça (no sertão Central ) , aprovou na ultima quinta-feira (10/06), Projeto que solicitava a alteração do artigo 5º, parágrafo único, I da lei 738/2014. Extingui a autarquia de transito e incorporar os agentes de transito na guarda municipal.

Durante a sessão foi colocado os pontos de vista do projeto na tribuna popular, aonde, o coordenador do Demutran no município, o advogado Dr.Claudio Militão, defendeu a aprovação do projeto.

As lideranças sindicais, ao usar a tribuna, informaram que na sua visão o projeto estava infringindo vários parágrafos e artigos da constituição (nossa lei maior) e solicitarão a não aprovação do projeto, pois segundo os sindicalistas a provação do projeto ( de alteração do artigo 5º, parágrafo único, I da lei 738/2014, extingui a autarquia de transito e incorporar os agentes de transito na guarda municipal) ira trazer muitos prejuízos para a sociedade .

Os vereadores do bloco de oposição (Dra. Larissa Benevides, Eldo Justino, Caxiado, Dudu Eleoterio e Dr. Claudio Benevides) defenderão a criação de uma secretaria de segurança publicar municipal, para absorver as duas classes de servidores (Demutran e Guarda municipal), ou seja, a permanecia dos agentes de trânsito (Demutran) e, a realização de uma audiência publica para discutir o projeto com a sociedade.

Mesmo marcada por fortes protestos contra o referido projeto de lei por sindicalistas e vereadores que formam a base de oposição dos partidos e PP e PSD, mesmo assim, a mesa diretora que tem a presidência o vereador Junior padeiro do MDB, colocou o projeto para votação na ordem do dia. E o mesmo, foi aprovado com o apoio do bloco de situação que é, formado pelos vereadores do MDB e PL.

Em tempo 1:

Votaram a favor da aprovação do projeto os vereadores: Lucas Almeida (líder do prefeito),Josielma Pinheiro (líder da bancada do MDB),Robson Marque , Leôncio Junior ,Claudenia Cavalcante ambos do MDB e Chico Antonio do PL.

Em tempo II:

Votaram contra a aprovação do projeto os vereadores: Caxiado (líder do PP), Dudu Eleoterio (PP),Dra. Larissa Benevides (Líder do PSD), Dr. Claudio Benevides (líder do Bloco de oposição) e Eldo Justino (PSD).

Fonte: CMM/MBCnews
Mais informações /mombacanews.com/ camaramombaca.ce.gov.br/