Mombaça: Legislativo Aprovou Requerimento Solicitando Gratificação aos Profissionais envolvidos no Combate ao Covid-19

O legislativo de Mombaça vem dando sua contribuição nesse momento de dificuldade que a humanidade vem passando com a presença do Covid-19, a onde, as famílias precisam ficar num insulamento social buscando preservar suas vidas.

E com esse objetivo os legisladores Em mais uma sessão do legislativo de Mombaça, Obedecendo A Decreto Legislativo N° 003/2020, a Câmara Municipal de Mombaça, realizou mais uma Sessão Virtual, adotando o SPV – Sistema de Plenário Virtual, seguindo orientação da OMS – Organização Mundial da Saúde.

E na sessão do dia (08/04), aprovaram por unanimidade “REQUERIMENTO Nº 22/2020”, de autoria do primeiro secretario da mesa diretora, vereador Eduardo Dereco do PSD, que na oportunidade solicitava do executivo municipal (prefeito Ecildo Filho – MDB) , que os profissionais da saúde e outros profissionais que também estão ligados diretamente ao combate do “COVID_19”, possam receber uma gratificação.

O requerimento recebeu o apoio de todos os vereadores demonstrando a admiração e o reconhecimento que o legislativo mirim e seus membros têm pelos profissionais que estão engajados na luta contra o convid-19 e buscando salvara vidas todos os dias.

.
JUSTIFICATIVA

Vereador Eduardo Dereco PSD
Vereador Eduardo Dereco PSD

Em sua justificativa para sua solicitação,o vereador Eduardo Dereco destacou que diante desse cenário atual de propagação da Covid-19, é importante lembrar que para os profissionais de saúde que estão na linha de frente do atendimento aos pacientes (entre outros os médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, recepcionistas de hospital e motoristas de ambulância), a exposição ao risco para sua saúde é imensurável. Logo, é pertinente e oportuno que esses servidores tenham direito a receberem suas gratificações. Dessa forma, solicito o apoio dos nobres colegas Vereadores nesta solicitação justa e necessária.

Fonte: CMM/JAF Publicidade & Assessoria
J. Agnalton Feitosa..Assessoria de Imprensa da CMM