Mombaça: legislativo aprova requerimento da vereadora Claudenia Cavalcante subscrito pela vereadora Larissa Benevides solicitando a criação de um canil.

Preocupado com a situação dos animais ( cães e gatos) que vivem abandonados nas ruas de Mombaça, a primeira secretaria da mesa diretora do legislativo de Mombaça,vereadora Claudenia Cavalcante –MDB, apresentou requerimento solicitando do executivo municipal (prefeito Orlando Filho- MDB) , a criação de um canil municipal e as instalação de comedouros e bebedouros em praças para alimentar os mesmos e aqueles animais que por ali passam acompanhados de seus donos..

O requerimento foi associado pela líder do PSD na casa, a vereadora Dra. Larissa Benevides, que destacou que hoje Mombaça tem uma população crescente de animais abandonados nas ruas precisando de um apoio maior dos poderes constituído, pois essa população de animais soltos nas ruas sem um acompanhamento pode vim no futuro se transformas em um grande problema para saúde de nossa população.
O requerimento foi para votação na ordem do dia da sessão da ultima quarta-feira (18/0) e , recebeu apoio unânime dos vereadores . Agora cabe ao gestor municipal (orlando Filho) colocar em prática essa ação de apoio aos animais de ruas.

Em tempo: `

È bom lembrar, que hoje em Mombaça os animais soltos nas ruas recebem a Judá de abnegados populares que buscam alimentar os animais, pois o município não dispõe de nem um serviço voltado para solucionar essa problemática.

Em tempo II:

Hoje em Mombaça esta virando praticar das pessoas abandonarem animais nas ruas, principalmente gatos. Que ficam soltos a própria sorte e dependendo da boa vontade das pessoas para sobreviver e, o município não tem nem ação voltada para buscar uma solução para esse problema.

Fonte: CMM/MBCnewsw
Reportagem J. Agnalton Feitosa
Mais detalhes: mombacanews.com