Mombaça: Garis Reivindicam Salário Atrasado.

Na manha dessa terça-feira (18/08), os garis que prestam serviços a uma empresa contratada pela prefeitura de Mombaça para realizar serviço de limpeza da cidade, realizaram uma protesto solicitando da empresa o pagamento de salário atrasado.

Segundo informações colhidas por nossa reportagem (MBCnews) , os garis reivindicam salário que estava com 48 dias de atraso, no momento da manifestação dos garis que ameaçavam de parar por falta de pagamento ,o secretario de infra-estruturo Gerson Vieira,solicitava que os “Garis” voltassem ao trabalho, que ele se comprometia a buscar uma solução.

Durante o dia de hoje, o vídeo com a reivindicação dos “garis” buscando receber seu salário atrasado, ganhou força nas redes sócias, aonde a população lamentou essa situação que vem passando os garis.
.
Em Tempo 01:

Essa situação de os garis reclamarem por atraso de seus salários, não é a primeira vez, em outras oportunidades esse assunto foi tema de debate no plenário do legislativo, aonde os garis, reclamavam de atraso de salário e, muitas vezes ate de material de trabalho.

Em tempo 02:

Mesmo o município terceirizando o serviço de limpeza publica e realizando o pagamento em dias do contrato para a empresa contratada, o município tem a obrigação a acompanhar a qualidade dos serviços prestados e o pagamento em dias do salário dos , pois mesmo terceirizado o serviço, o contratante do serviço “Prefeitura de Mombaça” tem quer cobrar da empresa que o pagamento dos salários seja em dia.

Em tempo 03:

O MBCnews, deixa o espaço aberto para qualquer esclarecimentos das partes envolvidas

Fonte: MBCnews/redes Sócias.