Mombaça: Executivo Faz Balanço das Ações de Restrição de Isolamento Social e Informar que Vai Antecipar feriado e Que Equipe do Raio Estará Engajada Nessas Ações.

No final da tarde dessa segunda-feira (22/06), o gestor municipal ( Ecildo Filho) usou as redes sócias e a imprensa local para fazer um balanço desse primeiro dia de regras mais rígidas de isolamento social na buscar de baixar o índice de contaminação da população pela covid-19 que hoje é 1,32 e o ideal seria que fosse abaixa de 1 e, trouxe outras informações.

Segundo o gestor municipal a avaliação desse primeiro dia de regras mais rígidas foi positivo e que serão incorporadas mais algunhas normas e que aparte de agora alem dos agentes já de seguranças envolvidos no controle de fluxos de carros e pessoas terá o apoio da equipe do Raio.

O gestor “Ecildo Filho” informou ainda que o município em pareceria com a secretaria municipal de saúde e governo do estado pretendem realizar mais 2 mil testes nos próximos dias.

Outra informou que foi repassada pelo gestor do município que Mombaça hoje tem uma taxa de contaminação 1.32, que significar que uma pessoas contaminada esta infectando 3 e, quando essa taxa não baixa não tem como retomar as atividades normais e econômica .

O gestor municipal na sua live pediu o apoio da sociedade nesse momento difícil, chamou atenção das pessoas da zona rural, pois o vírus já chegou lá e informou que hoje em termo de ocupação pelo novo convid-19 esta 64% dos leitos de enfermagem, á em relação UTI, onde Mombaça tem como referencia Iguatu, o Regional com 70% e São Vicente esta com 60% de sua taxa de ocupação.

Também foi informado pelo gestor “Ecildo Filho”, que com o apoio legislativo (aprovando projeto lei) será antecipado feriado dia de Nossa senhora do perpetuo Socorro do dia 26 para o dia 24 e o dia do funcionário dia 26 será ponto facultativo.

Fonte: JAF Publicidade & Assessoria/Redes Sócias .
Reportagem: J Agnalton Feitosa