Mombaça: Conselho Tutelar recebe exemplares do Estatuto da Criança e do Adolescente

Atendendo a solicitação do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA), foi entregue aos novos conselheiros municipais de Mombaça, que tomaram posse no último dia 10 de janeiro, no plenário da câmara de Mombaça com a presença de varias autoridades, diversos livros relacionados à criança e ao adolescente.

Essa ação contou com o apoio da Comissão Especial Eleitoral junto à Secretaria Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, ligado ao Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos.

O objetivo dessa solicitação do CMDCA e com a entrega desse material por parte Comissão Especial Eleitoral é , que esse material venha servi como suporte aos novos conselheiros nas suas atividades e decisões a serem tomadas pelo conselheiros.

Esse Material entregue aos novos conselheiro traz muitos conhecimentos com: Regimes de Atendimentos no Estatuto da Criança e do Adolescente, Por uma Política de Execução das Medidas Socioeducativas, Exploração Sexual de Criança e Adolescente, Conselhos Tutelares – desafios teóricos e práticos da garantia de direito da criança e do adolescente, Violência Contra Criança.
Também foi entregue aos novos conselheiros o Estatuto da Criança e Adolescente (ECA) atualizado, que será com certeza seu livro de cabeceira durante seu mandato, pois lá, esta tudo que um conselheiro precisa para fazer um bom trabalho junto à sociedade.

Agora com todo esse material nas mãos e, com o direito que conseguiram para exercer essa função através do voto popular da sociedade, nos eu fazemos o portal “mombacanews.com” desejo sucesso a todos conselheiros nessa sua nova faze de suas vidas.

Fonte: JAF Publicidade/ J Agnalton Feitosa/Foto redes Sócias.