Mombaça: Chuvas já Chegaram a 721 Milímetros na Sede.

De acordo com um levantamento realizado pelo portal “Mombacanews.com” em relação às precipitações de chuvas que banharam a sede do município de Mombaça ate esse sábado (13/06/2020) e, tendo com base o pluviômetro localizado próximo ao estúdio da Central FM 102,9 no centro de Mombaça, foram registrados 271 milímetros de chuvas.

Esse volume de 271 milímetros de chuvas registrado na sede do município de Mombaça Foram distribuídos da seguinte forma: Janeiro 94 mm, Fevereiro 32 mm, Março 226 mm, Abril 209 mm, Maio 149 e Junho até o dia 13/06 foram registrados apenas 11 mm.

Segundo o levantamento feito pelo portal “Mombacanews.com”, o mês de 2020, com melhor volume de chuvas na sede Mombaça, foi o mês de Marços que registrou 226 mm, já o mês com menor presença de chuvas esta sendo junho, por que até o momento só foi registrado 11 MM de chuva.

Em Tempo:

Nos portal “Mombacanews.com”, lembramos que esse números são referente às chuvas que banharam a sede do município de Mombaça, mais foram registradas boas chuvas na zona rural, onde hoje Mombaça conta com muitos açudes e barragem que sangram e , ate outras que viveram a arrombaram devido alto volume de chuvas registradas em algunhas regiões da zona rural.

Em Tempo 02:

Nos do portal “Mombacanews.com”, também chamamos atenção das autoridades locais, estaduais e federais (Prefeito, vereadores, deputados, senadores e governador), para olharem com mais atenção para as regiões onde o inverno deixou a deseja como as regiões que integram os distritos de Açudinho das Costas e Cipó, pois as precipitações de chuvas para essas regiões ficaram bem abaixo das expectativas.

Prova disso, é que os 02 grandes açudes dessa região ‘Riacho Verde e canudos, continuam secos, ou seja, não tomaram água para suprir as necessidades ( Nem Humana e Nem animal) das famílias que moram nessa região.

Fonte: Mombacanews.com/Reportagem; J Agnalton Feitosa