Mombaça: Câmara Municipal Aprova Requerimento Solicitando Doação de Sexta Básica Para famílias Carente

Dando Continuada aos trabalhos legislativos e buscando dar sua contribuição nesse momento de muita dificuldade que vem passando a humanidade devido ao Covid-19. O legislativo de Mombaça aprovou requerimentos individuais de seus vereadores e de bancada (situação e posição), que visa amenizar o sofrimento das famílias em especial os mais carentes, pois são elas que mais sente essa situação, Principalmente no campo Financeiro.

Seguindo essa linha de contribui e buscar ajudar a sociedade de Mombaça superar esse momento difícil, na sessão do último dia (02/04), foi aprovado requerimento por unanimidade indicado pelo bancada de situação formada pelos vereadores (Wando Jota, Elidaina carvalho, Lucas Almeida, Salmito Macedo,Josielma Pinheiro, Beto Vieira, Leôncio Júnior e Dede Lucas) ambos do MDB,onde , solicitaram que o executivo municipal realiza-se a distribuição de sextas básicas para as famílias de baixa renda em Mombaça, nesse momento de dificuldade que vem passando a sociedade com o isolamento social por causa do covid-19.

O requerimento recebeu o apoio de todos os vereadores e, foi aprovado por unanimidade.

Em tempo.

Nas últimas sessões do legislativo mirim de Mombaça, que tem na presidência o vereador Beto Vieira do MDB. Aprovou Requerimento de autoria do vereador do PSD Fernando Filho “Pitoco”, aonde solicitava do gestor municipal “Ecildo Filho”, o pagamento dos precatórios do FUNDEF aos professores.

Requerimento do primeiro secretário da mesa diretora, vereador do PSD Eduardo Derece, solicitando a isenção da taxa de iluminação publica por 90 dias da população de Mombaça.

Também foi aprovado requerimento do vereador Eduardo Dereco do PSD associado pelos vereadores Wando Jota e Lucas Almeida ambos do MDB, solicitando o pagamento de gratificação a todo servidores municipal que esteja engajado na luta contra o Covid-19.

Ainda foi aprovado pela casa legislativa de Mombaça requerimento de bancada, aonde, a bancada de oposição solicitou que o gestor municipal distribuísse a merenda escolar com as famílias dos alunos que estão em casa em isolamento domiciliar e, o requerimento da bancada se situação que solicita do executivo municipal, a distribuição de sextas básicas para família carente.

Agora os vereadores e a sociedade aguardam uma resposta do executivo, em relação as solicitação que foram aprovados por unanimidade pelos vereadores que fazem parte do legislativo mirim.

Fonte: CMM/JAF Publicidade & assessoria.
Reportagem: J Agnalton Feitosa