Mombaça: A Escola Padre Pe. Leão Ganhara Novas instalações.

Escola de Ensino Fundamental Padre Pedro Leão ( popular escolinha do Luiz Padre), estará em breve funcionando em novas instalações no bairro Nossa Senhora de Salete ( popularmente conhecido com vila salte)

O local onde será construída as novas instalações da Escola de Ensino Fundamental Padre Pedro Leão ( popular escolinha do Luiz Padre) é, o prédio onde funcionava a antiga cadeia publica de Mombaça.

As novas instalação da Escola de Ensino Fundamental Padre Pedro Leão ( popular escolinha do Luiz Padre) é uma obra que vai transformar um local de punição em espaço de educação e cidadania e, é uma parceira do Governo do Estado, através do governador Camilo Santana, que fez a doação do imóvel (antiga Cadeia Pública) pela Lei Estadual nº 17.126 (12/12/22019) e a Prefeitura de Mombaça que vai custear o investimento da infra-instrutora que será da ordem de 2 milhões, 476 mil e 653 reais.

A assinatura da ordem de serviço para o inicio das obras das novas instalações da de Ensino Fundamental Padre Pedro Leão ( popular escolinha do Luiz Padre), aconteceu na noite da última sexta-feira (24/01), o evento aconteceu ao lado prédio ( antiga cadeia pública) aonde será construída a escola e, contou a presença do gestor municipal (Ecildo Filho) acompanha de seus secretários e assessores .

Também estiveram no evento o coordenador do CREDE 14, Célio Pinheiro; coordenadora da CEDEA, Ivana Bezerra; superintendentes da CREDE 14, populares e o proprietário da IGC Empreendimentos (empresa responsável pela obra).

Em tempo;
A escola de Ensino Fundamental Padre Pedro Leão ( popular escolinha do Luiz Padre), é uma das escolas mais populares e tradicionais em Mombaça , que e sempre buscou preserva a qualidade do ensino e respeitar seus alunos , familiares, profissionais e a sociedade de uma forma geral. Essa escolar contou com a dedicação e empenho do ex- vereador e professor Luiz Ferreira da silva (O seu Luiz do Padre), um incensado batalhador pela educação e Mombaça .

Hoje a escola de Ensino Fundamental Padre Pedro Leão ( popular escolinha do Luiz Padre), funciona em um anexo a paróquia de Nossa senhora do Perpetuo do Socorro e em breve estará em sua nova sede.

Com essa parceria entre o governo do estado e a prefeitura de Mombaça, onde vai transformar o prédio onde funcionou a antiga cadeia publica em uma escola Dara mais qualidade a educação de Mombaça e fortalecera ainda mais a educação no Nossa Senhora de Salete ( popularmente conhecido com vila salte), que hoje, já contra com a tradicional escola de Ensino Fundamental Cristo Rei que teve como idealizador outro educador ,Prof. Francisco Diassis Soares (O professor Diassis) .

Fonte: JAF Publicidade/ J Agnalton Feitosa. Foto redes Sócias