Legislativo: Bancada de oposição solicitar reabertura do centro cirúrgico do hospital de Mombaça que esta com seis meses fechado

Na primeira sessão ordinária do legislativo de Mombaça realizada na tarde dessa segunda- feira (01/02), a bancada de oposição solicitou que o centro cirúrgico do hospital e maternidade Antonina Aderaldo castelo voltasse a funcionar, pois o mesmo foi fechado para uma reforma há seis meses e, não voltou mais a funcionar.

Segundo o líder do bloco de oposição o advogado Dr. Claudio Benevides do PSD, em seu pronunciamento na casa, informou que o município realizou a licitação para reforma do centro cirúrgico do hospital e maternidade Antonina Aderaldo castelo, no mês de agosto por um valor de 280 mil reais e com prazo de conclusão de 30 dias e, já esta com seis meses e a obra não foi concluída.

Líder do bloco de oposição chamou atenção para a liberação dos recursos para empresa que ganhou o certame. Segundo o parlamentar, no processo licitatório, já foram realizados dois pagamentos um 60 mil e outro de 121 mil e a obra se encontra parada e o hospital sem centro cirúrgico.

O vereador chamou atenção ainda para o pagamento realizado de 121 mil em cheque nominal durante o período eleitoral.

Em tempo:
Durante o pronunciamento do líder do bloco de oposição “Dr. Claudio Benevides”, o vereador Antonio Carlos (Caxiado) líder do PP, solicitou a palavra e lamentou essa situação e disse que faltou planejamento para chegar a essa situação..

Já a médica e vereadora Dra. Larissa Benevides do PSD, aos apartear no pronunciamento do líder da oposição, lamentou que o hospital tivesse um centro cirúrgico funcionando, e hoje, não tem nem um e, essa situação vem colocando em risco a vida dos pacientes que ao chegar ao hospital tem que ser transferidos para outro hospital, pois alguns casos pode não dar tempo essa transferência.

O vereador Dudo Eleoterio do PP, também lamentou essa situação e falou que às vezes é ate difícil encontra uma vaga em outro hospital para transferir o paciente.

Ao final de seu pronunciamento, líder do bloco de oposição, Dr. Claudio Benevides, informou que sua bancada ira procurar o ministério publica para informar dessa situação que vive o hospital local e, também vão acionar a procape e tribunal de contas do estadão (TCE). E que os responsáveis por essa situação terão de ser responsabilizados.

Em tempo 02;
A licitação dessa obra foi no governo do ex-prefeito Ecildo Filho.
O Portal mombaçanews.com, deixa aqui o espaço aberto para qualquer esclarecimento dos órgãos envolvidos nessa questão.
Fonte: CMM/MBCnews