Incêndio de grandes proporções é registrado na zona rural do município de Quixeramobim

Na tarde desta segunda-feira (12), por volta das 13 horas e 40 minutos, a guarnição de combate a incêndio da 4ªCia/4ºBBM, com sede em Quixeramobim, foi acionada pelo número 193, para atender uma ocorrência de incêndio em vegetação na localidade de Jurema, Distrito de Damião Carneiro, em Quixeramobim.

A missão de debelar um incêndio em vegetação que atingia a localidade de Jurema foi cumprida. Para tanto, foi utilizado cerca de 4 mil litros de água da viatura Auto Bomba Tanque 52 (ABT 52) e da Pick Up com o kit de combate a incêndio florestal, além de bombas costais e sopro varredores, além de abafadores, enxadas e facões. O fogo consumiu pelo menos cerca de 3 km de extensão e se alastrou para a mata, atingindo cerca de 9 hectares aproximadamente.

Durante o combate, graças a atuação eficaz da guarnição de Quixeramobim. Uma coruja, um belo animal e típica do semiárido nordestino, foi salva das chamas e devolvida ao seu habitat natural. Ao todo, 10 Bombeiros Militares, sob o comando do Capitão BM Moura, atenderam a ocorrência, que foi concluída por volta das 17 horas e 10 minutos.

Fonte:Monolitos Post/MBCnews
Mais detalhes “mombacnews.com”