Futebol:Joia do Benfica é comparada a Casemiro, do Real Madrid, por ex-técnico do clube português: “Perfil muito similar”

Apesar de ainda ter apenas 20 anos, o meio-campista Florentino já é um dos descendentes do elenco atual de Benfica. E como boas ações chegam despertando ou interesse de outros gigantes do futebol europeu, entre eles Real Madrid e Milão. Em entrevista ao portal Bernabéu Digital, João Tralhão, ex-técnico de jogadores nas categorias de base das Águias, elogiou bastante o seu futebol e comparou ao Casemiro, do Real Madrid e Seleção Brasileira.

Para o treinador português, Florentino tem características próximas ao meio-campista brasileiro, que é titular absoluto no clube merengue. Por sua vez, Florentino poderia ser um eventual substituto para Casemiro no futuro, ou que não quis dizer o que já não pode melhorar os Blancos desde já.

“Temos que ter em conta que Casemiro é um jogador extraordinário e muito importante no Real Madrid. Ainda assim, se a intenção do clube é encontrar um jovem jogador para fazer a transição, veja o Florentino como uma opção lógica, não apenas para o futuro, como para executar imediatamente. Um perfil muito semelhante ao Casemiro e na Europa é sem dúvida um dos melhores da sua posição e permite equilibrar a equipe onde joga ”, começou por dizer Tralhão.

“Acreditar que o Florentino é esse tipo de futebolista que você quer ter sempre na sua equipe. Defensivamente é excepcionalmente efetivo. Não é o que diz respeito às qualidades ofensivas, técnicas e tomada de decisão, também é um nível muito bom. Se você pensar em jogadores de futebol de elite que não têm perfil, me lembre de jogar como Casemiro ou Fernandinho (Manchester City) ”, prosseguiu.

Por último, o ex-comandante da joia do Benfica ainda se mostra convicto, muito em breve, Florentino lança um salto maior na carreira, seja no Real Madrid, Milão, ou em qualquer outra equipe do mesmo patamar.

“Estou convencido de que esse salto chegará. Em todas as vezes, jogue com rapazes mais velhos e ele sempre esteve em um nível muito alto, até quando começou a jogar com a primeira equipe de Benfica. Me lembro que foi um dos pilares para que se ganhar uma Liga na temporada passada, com 20 anos. O desempenho e a influência na equipe foram incríveis. Tenho a certeza de que o Florentino será sempre um jogador totalmente confiável, que pode oferecer qualidade de elite a qualquer equipe, qualificar para uma competição ” , completou.

Fonte:FOX Sports