Futebol:Com aval de Pássaro, Vasco e Zé Ricardo negociam contrato de um ano

O Vasco avançou bem na contratação de Zé Ricardo. Iniciadas na segunda-feira por Alexandre Campello e Jorge Salgado, as conversas com o treinador tiveram sequência nesta terça, quando o clube demitiu Ricardo Sá Pinto e também decidiu pela saída do executivo André Mazzuco.

As equipes das duas diretorias que estão trabalhando na transição do comando de futebol vêm tocando conjuntamente a negociação, e o retorno de Zé Ricardo a São Januário está por detalhes. O entendimento é por um contrato de um ano. Caso acerte, o treinador traz o auxiliar técnico Cléber dos Santos. Há otimismo por parte do Vasco em relação ao acerto e expectativa de anúncio nesta quarta.

O nome de Zé Ricardo, inclusive, passou pelo crivo de Alexandre Pássaro, que assumirá a direção executiva de futebol. Pássaro, ainda sob contrato com o São Paulo, chega ao Rio na próxima semana para iniciar o seu trabalho no Vasco.

A chegada de Pássaro, aliás, esfria a possibilidade de Rodrigo Caetano voltar a São Januário. Identificado com o Vasco e nome forte dentro do futebol, Rodrigo teve duas conversas com Jorge Salgado.

Uma deu-se antes mesmo da definição de quem presidiria o Vasco. A outra, mais recente, aconteceu enquanto Rodrigo era visto como prioridade para o São Paulo.

Valores não chegaram a ser discutidos, mas a chegada de um profissional para o futebol reduziu as chances de um acerto com Caetano.

Site: Ge/MBCnews