futebol: Sport pede anulação da partida com o Palmeiras e fim do uso do VAR nos seus jogos

Irritado com a não marcação de um pênalti nos minutos finais da derrota por 1 a 0 para o Palmeiras, no último sábado, o Sport enviou um ofício à CBF com uma série de pedidos, como a solicitação da anulação da partida e o fim do uso do VAR em seus jogos no Campeonato Brasileiro.

O protocolo do Sport apresenta quatro pedidos. “Oferecer denúncia ao quadro de árbitros e do VAR, de acordo com o artigo 259 do CBJD; Requer a anulação da partida em razão do descumprimento das Regras e Disposições do IFAB, conforme fundamentação anexada ao pedido; Requer a não utilização de arbitragem de vídeo (VAR) nos jogos a serem disputados pelo Sport na Série A 2020; Requer perícia técnica de vídeo dos lances em questão, e áudio da comunicação entre árbitros de campo de do VAR, dando ciência ao clube de todo o conteúdo.”

A reclamação do Sport acontece, principalmente, em função de lance ocorrido aos 49 minutos do segundo tempo. Naquele momento, o árbitro Dyorgines Jose Padovani de Andrade (ES) marcou pênalti por um toque de mão de Rony na bola dentro da grande área, mas cancelou decisão após avaliar o vídeo da jogada.

Derrotado, o Sport ocupa a 14.ª colocação no Brasileirão com 32 pontos. O time voltará a jogar no sábado, quando vai visitar o Fluminense, no Engenhão, pela 30.ª rodada.

Fonte: Terra/MBCnews