Futebol: Conmebol define confrontos das oitavas de final da Sul-Americana

A Conmebol sorteou os confrontos das oitavas de final da Copa Sul-Americana nesta sexta-feira (27). Cinco equipes brasileiras passaram para esta fase. Apenas os primeiros colocados da fase de grupos se classificaram para o “mata-mata”.

As 16 equipes foram divididas em dois potes: o primeiro reúne as oito melhores campanhas, já o segundo traz os times que ficaram em terceiros lugares em seus grupos na Libertadores.

O Santos enfrentará o Deportivo Táchira; já o Internacional disputará contra o Colo-Colo; o Atlético Goianiense tem pela frente o Olímpia; o São Paulo jogará contra o Universidad Católica; e o Ceará enfrentará o The Strongest.

Pela primeira vez na história da Sul-Americana, equipes dos dez países filiados à Conmebol disputam as oitavas de final da competição na mesma edição.

A Copa Sul-Americana é o segundo torneio mais importante a nível de clubes organizado pela Confederação Sul-Americana de Futebol, a Conmebol.

Antes do sorteio, o presidente da confederação fez um pronunciamento contra o racismo. Tanto a Sul-Americana quanto a Libertadores registraram diversos casos do crime contra torcedores de clubes brasileiros.

Confira os confrontos:
Deportivo Táchira (VEN) x Santos (BRA)
Nacional (URU) x Unión de Santa Fe (ARG)
Universidad Católica (CHI) x São Paulo (BRA)
Colo-Colo (CHI) x Internacional (BRA)
Deportivo Cali (COL) x Melgar (PER)
The Strongest (BOL) x Ceará (BRA)
Atlético-GO (BRA) x Olímpia (PAR)
Independiente del Valle (EQU) x Lanús (ARG)

FONte: Comebol