FUNDEB: Toda a Bancada Cearense Foi a Favor da Proposta

Aguá Excelente 100% Natural
Aguá Excelente 100% Natural
Toda a bancada cearense foi a favor da Proposta de Emenda à Constituição) que renova o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb). A proposta foi aprovada em segundo turno na Câmara dos Deputados, na noite desta terça-feira, 7. Agora, ela seguirá para o Senado, onde também deve ser analisada em dois turnos.

O texto-base da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 15/15, elaborado pela relatora Professora Dorinha Seabra (DEM-TO), propõe o aumento gradual da contribuição da União ao Fundeb, pelos próximos seis anos, de 10% para 23%. Ele foi aprovado com a ampla maioria dos votos, no primeiro turno: 499 deputados se colocaram à favor, e apenas sete votaram contra a proposta. A sessão contou com a participação de 506.

No segundo turno, seis se manifestaram contra a proposta, em uma sessão que teve quórum de 499 deputados no Plenário. Houve apenas uma abstenção, do deputado Márcio Labre (PSL-RJ), que mudou o votou contrário do primeiro turno. A proposta, que torna o Fundeb permanente, será enviada ao Senado para ser analisada também em dois turnos. O texto precisará da aprovação de pelo menos 49 deputados.

Fponte CN/mombacanews.com