Fora da Record, Xuxa terá contrato com a Globo e outras três plataformas.

A saída de Xuxa Meneghel da Record, no final deste ano, não deixará a apresentadora sem trabalho. Muito pelo contrário. 2021 deve ser um dos anos mais agitados na carreira da apresentadora, que confirmou a saída da emissora em entrevista ao jornal “O Globo”.

A coluna apurou que as conversas com a Globo estão de fato adiantadas.

A volta da Rainha dos Baixinhos à emissora desperta grande interesse dos executivos por um motivo simples: além de ser garantia de faturamento, é grande o interesse para que ela leve um de seus muitos projetos para o Globoplay. Além disso, o Canal Viva tem interesse em seguir apostando em reprises de suas atrações.

Na Globo, a princípio, a ideia é que ela comande um programa semanal, nas tardes de sábado. No entanto, ainda será feito um estudo de projeto e de grade de programação para o ano que vem. Tudo depende da resolução da pandemia.

Além do retorno à antiga emissora, Xuxa terá um documentário na HBO sobre sua última turnê chamado “A Última Nave”. Vários amigos já foram procurados para dar depoimento sobre a loira.

Com a Disney, a rainha negocia a realização de dois filmes infantis. Há ainda conversas sobre um possível seriado.

Já a Netflix mostrou interesse em coproduzir “Rainha”, longa-metragem sobre sua história de vida e, posteriormente, transforma-lo em minissérie. Curiosamente, o Globoplay também manifestou interesse no projeto. A produção já saiu em busca de uma atriz para interpretá-la.

Acha que é só? Depois da biografia, Xuxa ainda deve se dedicar a escrever livros infantis.

A saída de Xuxa da Record foi motivada por desgastes de bastidor. Depois de perder seu programa de auditório e ser deslocada para comandar reality shows, a apresentadora ficou incomodada com algumas ordens que recebeu. Ela chegou a ser proibida de usar cabelo rosa em uma edição do “The Four” e teve de tirar a tintura antes de gravar. O cancelamento do “Dancing Brasil” foi outro motivador.

Uol/MBCnews
Mais detalhes “mombacanews.com”