Esporte:Jiangsu Suning, atual campeão chinês, encerra atividades

Em comunicado oficial na manhã deste domingo, o Jiangsu Suning anunciou que chegou ao fim o seu time de futebol, atual campeão chinês. Principal acionista do clube e da Internazionale, da Itália, a empresa multinacional que dá o sobrenome ao clube da cidade Nanquim tinha anunciado no início do mês que estava colocando à venda a equipe, mas não encontrou um comprador.

Três jogadores brasileiros faziam parte do elenco que conquistou o Campeonato Chinês em novembro do ano passado: o veterano zagueiro Miranda, de 36 anos, ex-São Paulo, Atlético de Madrid e Internazionale, e os atacantes Alex Teixeira, de 31 anos, ex-Vasco e Shakhtar Donetsk, e Éder, de 34 anos, catarinense naturalizado italiano com passagens por Sampdoria, Inter e outras equipes do país, além da seleção do país na Eurocopa 2016 e Copa do Mundo 2018. Todos estão livres no mercado para negociarem seus próximos clubes.

Na Itália, a Internazionale confirmou que o grupo Suning, detentos de 68,55% do clube, está à procura de novos investidores e parceiro estratégicos para não só injeção de dinheiro –

fonte: Espn/MBCnews