Esporte:Isla diz conhecer história do Flamengo e revelação ‘sim’ imediata

O Flamengo foi surpreendido no início do Campeonato Brasileiro com uma oferta do Olympiakos por Rafinha. Mas, ao perder o direito-lateral, o Rubro-Negro foi rápido em achar um substituto à altura do jogador campeão da Conmebol Libertadores e do Brasileirão em 2019. Mauricio Isla, experiente atleta chileno, foi contratado.

Nesta segunda-feira (24 de agosto), o lateral-direito de 32 anos, em sua apresentação oficial, revelou que não oferece duas vezes para aceitar a oferta do Flamengo.

“Sempre em mente em voltar para a América do Sul. Quando tínhamos uma proposta do Flamengo eu nem pensar duas vezes”, começou por afirmar o chileno, que revelou conversas com Arturo Vidal.

“Não conversei com Rafinha, sim com Vidal. Eu conheço o Flamengo e sua história no Brasil. A resposta de Rafinha para Vidal foi a que esperava, que era um grupo muito unido”, finalizou.

Formado nas categorias de base da Universidad Católica, o chileno saiu para o futebol europeu antes mesmo de sua estreia nos profissionais. E foi direto para o futebol italiano. Isla passou cinco temporadas defendendo uma Udinese. De lá, rumou para a Juventus, onde jogou por três anos, sendo emprestado para o Queens Park Rangers, da Inglaterra, nesse meio tempo. Depois, rodou pelo Olympique de Marselha, Cagliari e Fenerbahçe, seu último clube antes de acertar com o Flamengo.

Fonte:fox Sport/MBCnews