Esporte:Gerson e Bruno Henrique voltam à lista do Benfica a pedido de Jesus

E o Flamengo ainda corre o risco de perder atletas nesta janela para o mercado europeu. Pelo menos é o que diz o jornal português A Bola na edição publicada nesta segunda-feira. E as baixas seriam Bruno Henrique e Gerson, que se interessam ao Benfica.

Segundo o veículo, a dupla voltou a figurar na lista de reforços da equipe de Jorge Jesus. No Rio de Janeiro, o Flamengo diz que só vai negociar pelo valor da multa rescisória, quantia que assusta os portugueses.

Bruno Henrique tem uma cláusula de 35 milhões de euros, cerca de R $ 231 milhões. Os portugueses acreditam em uma cláusula de 12 milhões de euros, aproximadamente R $ 79 milhões, de liberação para a Europa. O Flamengo confirmou esse asterisco no contrato do atacante.

Por outro lado, Gerson é um negócio bem mais complicado. Apesar de ter sido reserva por escolhe de Domènec Torrent contra o Botafogo, o jogador é peça fundamental no elenco e está protegido por uma cláusula de 60 milhões de euros, algo em torno de R $ 397 milhões. O Flamengo investiu 11,8 milhões de euros no atleta no ano passado.

Em campo, o tempo carioca vem de um empate em 1 a 1 contra o Botafogo e não vive boa fase. Jogando bem abaixo do padrão de Jorge Jesus, uma equipe vai ter uma semana cheia para trabalhar. Será a primeira de Domènec Torrent desde que chegou ao clube.

Fonte:fox Sport/MBCnews