Esporte: Sornoza anuncia ida ao México e deixa o Corinthians

O Corinthians ainda não havia recebido nada concreto em relação ao interesse do Tijuana em contratar Junior Sornoza, mas parece que na noite desta terça-feira as arestas foram acertadas e o jogador fechou acordo com os mexicanos para atuar por lá por empréstimo pelo período de um ano, com valor fixado.

Por meio dos stories de seu Instagram, Sornoza divulgou que estava indo para o México, onde vai se juntar ao Tijuana. As negociações já estavam adiantadas desde a última segunda-feira, mas ainda faltava entrar em acordo com o Timão. O jogador iria se juntar ao elenco, mas a proposta apareceu antes que diretoria e comissão técnica se juntassem para definir seu futuro.

A princípio, a diretoria corintiana gostaria de vender o equatoriano, porém o valor dos direitos econômicos é considerado alto para o mercado atual. Para se ter uma ideia, quando foi para a LDU-EQU, onde estava emprestado até o fim de dezembro de 2020, o valor fixado de compra foi de 5 milhões de dólares (R$ 26 milhões na cotação atual). Ainda não se sabe se será igual para o Tijuana.

Fonte: PORTAL terra/MBCnews