Esporte: Conmebol define jogos das oitavas de final da Libertadores

As seis equipes brasileiras que se classificaram para as oitavas de final da Copa Libertadores da América conheceram seus adversários nesta sexta-feira (27). Esta fase da competição é “mata-mata”, ou seja, confrontos eliminatórios com duas partidas até a grande final, que será jogo único.

O Palmeiras, atual bi-campeão, garantiu a melhor colocação geral, o que significa que disputará o segundo jogo no seu estádio, o Allianz Parque, em toda a segunda fase do torneio, caso avance. Flamengo e Atlético Mineiro também decidirão a partida das oitavas de final em seus campos.

A equipe alviverde enfrentará o Cerro Porteño; já o Flamengo, campeão em 2019 e vice em 2021, disputará contra o Tolima; o Atlético Mineiro tem pela frente o Emelec; o Corinthians jogará contra o Boca Juniors; o Fortaleza enfrentará o Estudiantes de La Plata; e o Athletico Paranaense jogará contra o Libertad.

O sorteio, organizado pela Conmebol, definiu as disputas entre os clubes que se classificaram na primeira colocação dos respectivos grupos na primeira fase contra aqueles que passaram na segunda posição.

A partir deste ano, não há “gol fora de casa”, ou seja, um gol marcado pelo time visitante não será considerado como critério de desempate. A final será disputada em Guayaquil, no Equador.

Antes do sorteio, o presidente da confederação fez um pronunciamento contra o racismo. Tanto a Sul-Americana quanto a Libertadores registraram diversos casos do crime contra torcedores de clubes brasileiros.

Confira os confrontos das oitavas da Libertadores:
Athletico Paranaense (BRA) x Libertad (PAR)
Deportes Tolima (COL) x Flamengo (BRA)
Vélez Sarsfield (ARG) x River Plate (ARG)
Emelec (ECU) x Atlético Mineiro (BRA)
Cerro Porteño (PAR) x Palmeiras (BRA)
Talleres (ARG) x Colón (ARG)
Corinthians (BRA) x Boca Juniors (ARG)
Fortaleza (BRA) x Estudiantes de La Plata (ARG)

FONte: Comembol