Eleições 2020:Apenas com mulheres na disputa pela Prefeitura, Solonópole vai decidir entre Ana Vládia (PSD) e Júlia Pinheiro (PP)

Cidadãos de Solonópole se preparam para escolher a próxima pessoa que vai comandar a Prefeitura já com uma certeza. Quem vai estar no cargo máximo do executivo é uma mulher.

Acontece que o pequeno município, de 18 mil habitantes, tem apenas mulheres na disputa pela Prefeitura. Ana Vládia (PSD) e Júlia Pinheiro (PP) são as candidatas registradas para o cargo de prefeito(a) de Solonópole, de acordo com o Tribunal Superior Eleitoral.

Diferente da maioria dos municípios do Sertão Central, como em Quixadá e Quixeramobim que não têm candidatas mulheres ao cargo de prefeita, Solonópole apresenta um cenário majoritariamente feminino, pelo menos para o executivo.

Na chapa de Ana Vládia, que tem o apoio do atual prefeito Webston Pinheiro, a vice também é uma mulher, a servidora pública municipal Cristina (PDT). Na coligação “Solonópole unida e forte”, liderada por Júlia Pinheiro, o candidato a vice é Paulo Josino (PT).

Fonte:Redação Sertão central/MBCnews