ELEIÇÕES 2020: Pesquisa Ibope, Sarto cresce 13 pontos e assume liderança em Fortaleza.

O candidato à Prefeitura de Fortaleza, José Sarto ( PDT), cresce 13 pontos percentuais e aparece em primeiro lugar, com 29% das intenções de voto, na pesquisa Ibope divulgada nessa terça-feira (03). No último levantamento, divulgado no dia 14 de outubro, Sarto tinha 16% das intenções de voto, em terceiro lugar.

Pesquisa Ibope

A pesquisa Ibope analisou ainda dois possíveis cenários de segundo turno e Sarto vence nos dois. Entre os candidatos mais bem posicionados, Sarto tem ainda o menor índice de rejeição, com 15%, tendo reduzido dois pontos percentuais desde a última pesquisa.

O pedetista comentou a pesquisa Ibope.

“Estou muito feliz com o resultado porque mostra que nossa mensagem tem atingido o pensamento e coração dos fortalezenses. Mas como sabemos pesquisa é um retrato momentâneo, então a gente tem que ter muita humildade, muito pé no chão. Vou continuar caminhando por Fortaleza, levando essa mensagem que eu tenho experiência e isso me dá tranquilidade de liderar um processo de preservar as conquistas e enfrentar novos desafios”, disse.

Sarto defendeu ainda que “Fortaleza não pode andar pra trás e não pode dar um salto no escuro, no medo e na insegurança”. “Tenho a experiência necessária, tenho projeto, tenho equipe e sei fazer. Quero me apresentar para Fortaleza para fazer nossa cidade cada vez melhor”, defendeu.

A pesquisa Ibope foi registrada na Justiça Eleitoral sob o número (CE-08692/2020), tem margem de erro de três pontos percentuais para mais ou para menos e nível de confiança estimado de 95%. O levantamento ouviu 805 eleitores entre os dias 1º e 3 de novembro.

(*)com informação da A.I