Eleições 2020: Partidos de oposição se reúnem para definir candidatura a Prefeito de Quiterianópolis

Os partidos de oposição no município de Quiterianópolis, PDT, Solidariedade e PSDB, se reuniram na noite deste sábado(11), para discutir as estratégias para a construção de candidaturas para a disputa da Prefeitura Municipal nas eleições de 2020.

O encontro ocorreu um dia após o PSD anunciar a pré-candidatura da médica Dra. Priscila Figueredo, a sucessão do Prefeito Dr. Barreto, do qual é prima legítima.

Encontro

O secretário do PDT de Quiterianópolis, Dr. Erisvaldo Coutinho, disse ao Blog do Wilrismar na manhã deste domingo(12), que a reunião ocorreu na residência do sr. Costa Júnior, com as presenças das lideranças de oposição e do Dep. Federal Genecias Noronha.

“Ficou acertado que num prazo de 50 a 60 dias será realizada uma pesquisa entre os nomes apresentados pelos partidos de oposição e o que aparecer melhor colocado será o escolhido”, disse Dr. Erisvaldo Coutinho. Na reunião, o nome do vereador Ronério Padre, filho de Ramilson Padre, que é o atual Secretário de Agricultura de Quiterianópolis, foi um dos indicados como pré-candidato e o outro nome deverá ser apresentado pelo grupo liderado pelo ex-prefeito Chico Vieira, nos próximos dias.


Vereadores

O dirigente partidário disse também que os vereadores, Valdi Moura e Nonato Filomeno, mesmo não estando presentes na reunião, entraram em contato para comunicarem que ficarão ao lado dos partidos de oposição.

Lúcio Vieira, que é irmão, representou o vereador Nonato Filomeno e o vereador Valdir Valdir Moura, ligou para Ramilson Padre. Se isso for confirmado, a oposição passará a ter a maioria na Câmara de Quiterianópolis, 6×5, segundo o advogado do PDT.

Dr. Erisvaldo não soube precisar se Ramilson Padre já entregou o cargo de Secretário de Agricultura ao prefeito Dr. Barreto porque a mudança no quadro político ocorreu a partir da última sexta-feira(10). Ele acha que os outros desdobramentos deverão acontecer no decorrer da semana que vem.

Repórter Wilrismar Holanda