Eleições 2020: A Coligação PSD, PP e PDT confirmou 5 cadeiras no legislativo de Mombaça

A coligação a Mombaça é de todos, que é formada pelos os partidos PSD, PP e PDT e , teve como candidato a prefeito o vereador Eduardo Dereco e vice , o também vereador Fernando Filho (Pitoco). Garantiram na votação do ultimo dia 15/11. 05 cadeiras no legislativo de Mombaça para a próxima legislatura.

Os partidos que formavam a coligação (PP e PSD) que apresentaram ao todo 17 candidatos na corrida por uma vaga no legislativo consegui 7 .527 votos dos 23.829 confirmados para vereador.

E assim o PP garantiu 02 cadeiras com: Dudu Eletorio com 1404 votos (sendo o segundo mais bem votado no geral) e Caxiado com 1156 votos.

Já as outras 03 cadeiras no legislativo mirim ficaram com o PSD com: Dra.Larissa Benevides (filha do ex-prefeito Nelson Benevides) com 1033 votos, seguida de Dr. Claudio Benevides com 859 e Eldo Justino com 836 votos.

A denominada banda de oposição no legislativo de Mombaça para o quadriênio (2021 a 2024) foi 100% renovada, pois os vereadores que compõem a atual bancada onde os mandatos termina no dia 31 de dezembro (Valério Sá,Marquinhos Mota,Danúbio Araujo,Eduardo Dereco e Fernando Filho (Pitoco), não voltaram ao legislativo em 2021.

Ou seja, Fernando Filho (Pitoco) e Eduardo Dereco (PSD) concorreram à prefeitura de Mombaça, Marquinhos Mota –PP (atual vice-presidente da casa) e Danúbio Araujo (PSD) não concorreram a reeleição e Valério Sá –PSD (atual líder do bloco de oposição ) não conseguiu a reeleição.

Fonte: TER/TSE/MBCnews