DR.Cabeto a se desligar da Secretaria de Saúde

O Governador Camilo Santana (PT) anunciou, nesta terça-feira, que o médico Carlos Alberto Roberto Martins, o Dr. Cabeto, está deixando a Secretaria de Saúde do Estado. O cansaço com o ritmo das atividades no cargo e as dificuldades para conciliar a agenda da Secretaria com o consultório estão entre os motivos para a decisão que surpreendeu os bastidores políticos.

Ao transmitir a informação pelas redes sociais, Camilo lamentou a saída de Cabeto e o agradeceu pelo empenho na condução da Secretaria de Saúde do Estado e, principalmente, no enfretamento da pandemia da Covid-19.

A passagem do médico Carlos Alberto Roberto Martins pela pasta da Saúde gerou surpresa na chegada e na saída. Cabeto, que é uma das maiores referências da cardiologia na Região Nordeste, surpreendeu ao aceitar o convite e, ao longo de quase três anos, teve que impor conceitos técnicos para mudar os hábitos políticos em uma área vulnerável a pressão de aliados – deputados federais, deputados estaduais, prefeitos e lideranças municipais.

FOnte: mBCnews/BOLg Amauri
Materia Complte em “mombacanews.com