Corpos das vítimas do acidente aéreo em São Benedito são resgatados

Um dos passageiros que morreu era médico, Pedro Meneses contraiu o novo coronavírus enquanto atendia pacientes com covid-19

Após um dia inteiro de buscas, os corpos dos quatro passageiros vítimas do acidente do avião bimotor que caiu em São Benedito, na noite desta sexta-feira(15), foram encontrados e resgatados neste sábado (16). Agora, os corpos serão levados para a Perícia Forense do município de Sobral para o processo de identificação das vítimas. Um deles estava carbonizado.

Três profissionais de saúde e o piloto estavam no bimotor PT-RMN: o infectologista Pedro José Ferreira de Meneses, diagnosticado com a covil-19; o médico Carlo Victor Rodrigues, 29; a profissional de enfermagem Samara Aline Felix, 35; e o piloto Paulo César Magalhães da Costa, 62.

Aos 53 anos, Meneses era clínico geral e estava atuando na linha de frente contra a covid-19. O profissional contraiu o vírus ao atender pacientes que também estavam infectados. Mesmo com estado de saúde agravado, o médico optou pela transferência para o Piauí, com intuito de ficar próximo de familiares.

De acordo com a Top Line, companhia responsável pelo voo, a aeronave em questão prestava serviços de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Menezes estava sendo levado de Sobral para Teresina, no Piauí. Causas do acidente estão sendo investigadas.

Em nota, Top Line lamentou o ocorrido e informou providências adotadas para solucionar caso. “O compromisso, neste momento de profunda tristeza, é de confortar os familiares, garantir que sejam asseguradas todas as medidas e protocolos investigativos em relação à causa do acidente, bem como transparência nas informações”.

Fonte:O Otimista