Ceara: Quixadá e Quixeramobim registram, juntas, mais de 150 casos e 4 óbitos pela COVID-19

Os municípios de Quixadá e Quixeramobim são os mais populosos do Sertão Central e também os que registram mais casos confirmados da COVID-19. Juntas, as duas cidades já confirmam mais de 150 pessoas infectadas pelo novo vírus.

Em Quixeramobim, por exemplo, já são 78 casos confirmados da doença com 3 óbitos. Além disso, outros quatro pacientes aguardam o resultado de seus exames e 45 estão em acompanhamento, além de 30 altas clínicas.

Já em Quixadá, a situação também não é muito diferente, são 77 infectados e um paciente que acabou vindo a óbito em decorrência da doença. Outros 34 estão em monitoramento, sendo cinco internados e outros 25 aguardando o resultado de seus exames.

O número cada vez mais crescente de casos nos dois municípios pode está relacionado a falta de ações concretas para o combate ao vírus. Em Quixeramobim, por exemplo, o prefeito municipal havia baixado um decreto que permitia a reabertura do comércio local e só foi demovido da ideia após ser “pressionado” pelo Ministério Público.

Fonte: Monolitos post