Ceará perde nos pênaltis e deixa escapar tri da Copa do Nordeste para o Bahia

O Vovô tinha vencido na ida, em Salvador, por 1 a 0, mas perdeu por 2 a 1 na partida de volta, na Arena Castelão. Assim, a decisão foi para os pênaltis e a equipe baiana triunfou.

Giro Esportivo na Liderança de segunda a sexta as 10:30
Giro Esportivo na Liderança de segunda a sexta as 10:30

O campeão da Copa do Nordeste 2021 foi conhecido neste sábado, 8, na Arena Castelão. O Bahia levantou a taça e conquistou o tetracampeonato do Nordestão. O Vovô, que tinha vencido os baianos por 1 a 0 no jogo de ida, em Salvador, sofreu revés por 2 a 1 para os visitantes, o que levou a decisão do título para as penalidades.

No tempo normal, Rodriguinho, aos 18, e Gilberto, aos 24, balançaram as redes para o Esquadrão, enquanto Jael, aos 39 da etapa final, marcou para o Alvinegro. Nos pênaltis, o Bahia venceu por 4 a 2 e se conquistou o título nordestino.

Esse é o quarto título da Copa do Nordeste conquistado pelo Tricolor Baiano, pois eles já haviam vencido em 2001, em 2002 e em 2017. Essa foi a primeira vez que o Bahia derrotou o Ceará em uma decisão deste torneio, pois ele havia perdido em 2015 e 2020.

Nos pênaltis, o Bahia levou a melhor e venceu por 4 a 2. Rodriguinho, Matheus Galdezani, Lucas Araújo e Conti converteram as cobranças para os baianos, enquanto somente Lima e Fernando Sobral fizeram para o Vovô. Jorginho e Marlon erraram suas cobranças do lado cearense, enquanto Thonny Anderson perdeu a dele para os baianos.

Fonte:Ge/MBCnews