Camilo e Roberto Cláudio avaliam tendência de estabilidade da covid-19 em Fortaleza

O governador do Ceará, Camilo Santana (PT) e o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT) avaliam que Fortaleza está entrando em fase de estabilidade da pandemia do novo coronavírus (Sars-Cov-2).

A estabilidade significa que a curva de crescimento da covid-19, doença causada pelo novo coronavírus está perto de seu ápice, tendendo assim, a manter o nível atual, ou até mesmo cair. “O que chega a ser um alento, embora com muita precaução. É fundamental o respeito ao isolamento social para conseguirmos diminuir mais ainda a velocidade de contaminação e nossa rede de saúde ter capacidade de atendimento”, avaliou Camilo em seu perfil no Facebook.

O governador, frisa, no entanto, que para o cenário mais otimista se concretizar, é preciso manter o isolamento social e a quarentena imposta para frear a capacidade de expansão do coronavírus. “Quanto mais o isolamento for respeitado, mais rápido sairemos dessa situação difícil, e poderemos retomar outras atividades econômicas”, complementa.

Os gestores estaduais já estudam novo decreto impondo novas regras de isolamento que deve ser anunciado nesta quarta-feira, de acordo com Camilo.

Para Camilo Santana, as atenções precisam se voltar com maior destaque para o Interior do Ceará. Estudos da equipe de especialistas que presta assessoria para o Governo Estadual aponta crescimento da pandemia em municípios em todo o estado.

Fonte:O Otimista