Voltou a Chover Forte No Ceara

Houve chuvas em 11 cidades das 184 cidades do Ceará entre 7 h de quinta-feira (29) até a manhã desta sexta-feira (30), segundo balanço da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).

As maiores precipitações aconteceram nas cidades de Lavras da Mangabeira (60 milímetros), Cariús (45 mm) e Várzea Alegre (41,2 mm).

Segundo o supervisor da Unidade de Tempo e Clima, Raul Fritz, a atuação de um Cavado de Altos Níveis (CAN) no leste do Nordeste contribuiu para as precipitações mais ao sul do Estado. Já no litoral, como aconteceu na última semana, as chuvas estão associadas à aproximação da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) do litoral cearense.

“A atuação deste dois sistemas contribuiu para a formação de nuvens e, consequentemente, de chuvas. Porém, o Cavado já deve ser dissipado nesta sexta-feira, apesar da possibilidade de mais precipitações no fim de semana”, reforça o pesquisador da Funceme.

Para o sábado (1º) e domingo (2), o órgão estadual aponta nebulosidade variável com possibilidade de chuva em todas as regiões do Ceará.

Fortaleza amanheceu com chuvas no início desta sexta-feira (30). De acordo com a Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC), 45 semáforos apresentaram problemas na capital, entre apagados e piscantes. Agentes operam em alguns cruzamentos.

Motoristas relataram dificuldades para trafegar nos cruzamentos das Avenidas Domingos Olímpio, no Bairro Centro e na Bezerra de Menezes por causa dos semáforos. Também houve relatos de pedestres e motoristas de que alguns semáforos na Avenida 13 de Maio e Desembargador Moreira ficaram apagados ou intermitentes.

A Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) informou por meio de nota que na manhã desta sexta-feira, foram detectados 33 semáforos piscantes e 12 apagados, o que representa 5% do total. Destes 33 piscantes, cerca de nove já foram normalizados.

Fonte :G1 Ce