Vice-prefeito de Tauá se filia ao DEM para sair candidato a Deputado Estadual

O Vice-prefeito de Tauá, Fred Rêgo se filiará ao Democratas nos próximos dias para disputar uma cadeira na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará. A decisão foi tomada durante encontro com o Presidente da sigla no Estado, Chiquinho Feitosa, que esteve em Tauá, acompanhado do Deputado Estadual João Jaime.

Fred, que é sobrinho do ex-deputado Idemar Citó, será o candidato do grupo político que apoiou a candidatura do então vereador Audic Mota nas eleições de 2014 e herdará todos os colégios eleitorais do Estado.

O Vice-prefeito viaja à Fortaleza e até o início da semana que vem, a postulação deverá ser confirmada. Um evento político deverá acontecer no mês de fevereiro em Tauá, para marcar o lançamento da candidatura.

A filiação de Fred Rêgo ao DEM praticamente invabiliza o ingresso do Dep. Audic Mota ao partido.

Posição do Prefeito de Tauá

A pré-candidatura do Vice-prefeito Fred Rêgo à Assembleia é mais um ingrediente do rompimento político de Chiquinho Feitosa e Idemar Citó com o Dep. Audic Mota, no entanto, outra situação política é alvo de especulações em Tauá. A posição do prefeito Carlos Windson, que recentemente se filiou ao DEM e se diz ligado a Chiquinho Feitosa, com quem teria compromisso político para as eleições de 2018.

Partidários do bloco de situação em Tauá tem perguntado ao prefeito se ele apoiará Fred Rêgo ou Audic Mota. Até agora, a resposta oficial ainda não foi dada.

É aguardar a hora da onça beber água!

Fonte bolg do Wismar