Vereadores do bloco de oposição do legislativo de Mombaça solicitaram do município mais apoio ao esporte.

Na última sessão do legislativo de Mombaça realizada no dia 12/04/18, os vereadores Marquinhos Mota e Jr. Padeiro, que faz parte do bloco de oposição na casa solicitou a administração municipal (prefeito Ecildo Filho), mais apoio para o esporte de Mombaça em especial as comunidades da zona rural

O vereador Jr. Padeiro apresentou requerimento solicitando da secretária de esporte e cultura a colocação de traves no campo de futebol do distrito de Boa Vista. O legislador lembrou ainda que Boa Vista é um dos  maiores distritos de Mombaça e, sua juventude esta sem local para praticar esporte,por que, o campo precisa de traves e a quadra esportiva que pertence a escola esta com a coberta em péssimo estado de conservação, correndo risco de acidente.

Já o vereador Marquinhos Mota, lembrou que não só o distrito de Boa Vista esta precisando de investimento em infra estrutura para a pratica de esporte pela a juventude na zona rural, e lembrou que os distritos de Vicente e catolé também necessitam de mais atenção da secretaria de esporte e cultura e da administração municipal em esporte e lazer para aquelas comunidades.

Líder do bloco de oposição vereador Valério Sá, lembrou que recentemente o legislativo aprovou o pedido do executivo municipal projeto de lei liberando recursos para a realização de mais um circuito de vaquejada no valor 165 mil reais e, lembrou que sua bancada foi favorável a provação do projeto porque ver o circuito com pratica esportiva e que vai gerar empregos e renda para o município. E solicitou  que o excultivo a traves de sua secretaria de esporte e cultura elaborasse um projeto que viesse apoio a pratica esportiva não só de campo com futsal, mais de outros esportes e envia se a casa, pois teria o apoio de sua bancada.

Em uma postagem nas redes sócias, o líder do bloco de  oposição no legislativo vereador Valério Sá,  informou  que sua bancada vem sempre usando a tribuna da casa para cobra mais apoio ao esporte local e,  que nos últimos 3 anos  a liga de esporte do município que é liga a  secretaria de esporte e cultura recebeu aporte  de  mais de 500 mil reais,  e daria para esta dando mais apoio ao esporte de Mombaça principalmente as categorias de base.

Mombacanews.