Vereadores do Bloco de Oposição do legislativo de Mombaça Estão Preocupados com a Situação hídrico do Município.

Os vereadores que fazem parte do bloco de oposição no legislativo de Mombaça voltaram  a solicitar junto ao governo do estado, através de suas secretarias,mias  investimentos no setor hídrico de Mombaça e, pediram o apoio dos deputados estaduais Mauro Filho e Osmar Baquit, para buscar mais ações do governo estadual na área hídrica em Mombaça.

Recentemente em conversa com a redação do portal “mombacanews.com”, os vereadores Valério Sá (líder do bloco de oposição), Eduardo Dereco, Marquinhos Mota, Pitoco e o ex-vereador Dudu Eleoterio, destacaram  a preocupação deles com a situação hídrica que esta passando o município de Mombaça, hoje um dos municípios mais  críticos do estado do Ceara e, falaram das dificuldades que eles vem presenciando nas comunidade da zona rural,pois muitos reservatórios (açudes) ainda não tomaram água com as chuvas que vem  caindo em Mombaça.

Os vereadores afirmaram para o portal “mombacanews.com”, que estão muito preocupados com a situação hídrica de Mombaça, pois, já estamos entrando para quinto mês do ano, os meses finais da nossa quadra invernosa e, ate agora os nossos reservatórios continuam todos no volume morte como, O será Fim Dias, o nosso maior reservatório. Também outros reservatórios como São Jerônimo, Canudos, Riacho Verde e outros que tem uma boa capacidade de volume de água a inda estão em seu volume morto.

Os vereadores afirmaram para nosso portal “mombacanews.com”, que estão buscando junto ao governo do estado a liberação da perfuração  de mais poços profundos para tentar a ajudar a melhora nossa situação hídrica, pois esse momento a situação que vivi Mombaça merece uma atenção redobrada e, também solicitaram o apoio dos deputados Mauro Filho, Osmar  Baquit , dos ex-prefeitos Valdomiro Távora , Wilami Alencar e ex-vice prefeito Roberto Távora nessa busca por mais soluções para ajudar no melhoramento de nossa situação hídrica.

Lembrando!

A sede de Mombaça já vem sendo abastecida a muito tempo através de água de poços, que foram perfurados pelo governo do estado.  O governo do estado ainda   autorizou a perfuração de muitos poços profundos na zona rural de Mombaça na busca de melhorar a vida das comunidades que estão com seus reservatórios secos.

Também foram perfurados poços profundos através do DONCS órgão do governo federal e pela prefeitura e, ainda conta com a operação de carro pipa coordenada pelo exercito, mais, mesmo assim o município de Mombaça continua passando por muitas dificuldades no setor hídrico.

Mombacanews.com